top of page

Prefeitura de Fortaleza oferece prêmio em dinheiro a servidores que atuaram em casos de ataques

'É uma forma da gente incentivar e estimular a cidadania, o ato de entrega e serviço', disse o prefeito Roberto Cláudio.



ree


O prefeito Roberto Cláudio vai instituir uma medalha de heroísmo e bravura a servidores públicos municipais que atuaram, durante este mês de janeiro, contra os ataques criminosos em todo o estado. Premiações em dinheiro também vão ser oferecidas a profissionais do município que tiveram algum destaque durante as ações. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18).

Desde o dia 2 de janeiro, o Ceará é alvo de ataques criminosos e a atuação das forças de segurança tem sido intensificada para coibir o avanço dos crimes. Foram registrados pelo menos 210 ataques em 46 dos 184 municípios cearenses. A nomeação do novo secretário de Administração Penitenciária do estado, Luís Mauro Albuquerque, provocou a onda de ataque. Segundo André Costa, secretário da Segurança Pública do Ceará, "a criminalidade já conhecia o trabalho" do novo gestor da pasta que administra os presídios do Ceará.


"Servirá pra premiar as forças policiais, militares, civis e bombeiros que tiveram envolvidos em atos de heroísmo, mas também será extensivo a servidores municipais que igualmente se envolveram em atos dessa mesma natureza, guardas municipais, agentes da AMC e servidores públicos, da saúde e outas áreas, que eventualmente se envolveram", explicou o prefeito Roberto Cláudio, sobre a novidade.

No caso dos servidores municipais, além de medalha será oferecida uma premiação em dinheiro.

“É uma forma da gente incentivar e estimular a cidadania, o ato de entrega e serviço entre aqueles que estão no serviço público municipal, pra poderem dedicar o que tem de melhor pra nossa cidade”, reforçou o prefeito.


Os critérios para escolha dos profissionais que vão ser agraciados com medalhas e prêmio não foram divulgados.


Ainda segundo o prefeito, o projeto vai se tornar lei e deve ser aplicado durante todo o ano em Fortaleza. “Durante todo o ano, o município, através dessa medalha, premiará agentes públicos estaduais e municipais que dedicaram, inclusive, o risco das suas vidas para protegerem outras vidas aqui na cidade de Fortaleza”, destacou Roberto Cláudio.

Entre os alvos dos ataques dos criminosos estão ônbius do transporte público, veículos de coleta de lixo, Correios, além de estruturas como pontes, viadutos e torres. Com a onda de violência, os serviços chegaram a ser suspensos em alguns bairros de Fortaleza

 
 
 

コメント


©  jerusalem F.C

© 2018 por ASCOM J.E.C.

bottom of page