jerusalém F.C. promove 1º peneira social do Carajás F.C. em Canaã dos carajás
- ASCOMJEC
- 4 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Nesta sexta-feira (1) e sábado (2), o Carajás Esporte Clube, time que possui uma das melhores categorias de base do estado do Pará, realizou uma peneira em Canaã. Dezenas de garotos do município e de cidades vizinhas compareceram ao Estádio Benezão no intento de serem avaliados, conseguiram uma chance para treinar na capital e lutarem por seu sonho.

Sem apoio da Prefeitura de Eldorado ou de alguma entidade esportiva da localidade, o treinador Luis Silva deixou para trás a vila Gravatá com três atletas que se destacam na modalidade. “Eu trouxe o Bruno, o Joel e o Alex para participarem dessa peneira aqui do Carajás e agradeço pela oportunidade. Os três são atletas diferenciados, mas a gente sabe que não é fácil chegar a um clube e ser profissional, mas é preciso ir à luta e apostar o sonho nas oportunidade que a gente tem.”

Coordenador dos testes, o treinador das categorias de base do Carajás, Lindomar de Jesus, falou sobre o clube. “Estamos desde o ano de 97 em Belém do Pará. Temos uma das maiores estruturas de base do estado: três campos para treinar, alojamento refrigerado e refeitório. Tudo isso reflete em resultados, pois somos os campeões do paraense sub-17 e vice do sub-20. Participamos da Copa São Paulo deste ano e ano que vem vamos novamente. Sabíamos que aqui nessa região existiam talentos e estamos confirmando isso. O trabalho agora é fazer essa seleção e levar adiante aqueles que mais se destacam.”

Os testes acontecem para selecionar atletas para o sub-15 e sub-17, masculino e feminino. O evento é organizado em Canaã pelo professor Robson e tem o apoio da Funcel.
Ainda sem saber se teriam êxito em seus sonhos, todos os garotos e garotas que participaram dos testes se tornaram exemplos de esperança e passaram a ser a prova viva de que acreditar que a vida pode ser melhor vale a pena. A maioria volta para casa com uma resposta negativa. O importante, no entanto, é acreditar que sempre haverá uma nova chance para fazer tudo diferente e melhor, pois os sonhos não podem deixar de ser vividos por dificuldades no percurso. É preciso entender que mesmo as maiores história de futebol começam do “começo”.

Matéria: (FALA SERIO) http://www.falaseriocanaa.com.br/2019/02/uma-historia-no-futebol-jovens-passam-por-peneira-em-canaa/
Comments